fbpx

O Setor Educativo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro acredita na educação como um dos instrumentos para viabilizar a democratização dos espaços culturais. Vemos o TMRJ como um lugar de muitas possibilidades, no qual o público é participante deste espaço, sua história, sua importância e seu futuro.
    O setor conta com uma equipe interdisciplinar que busca desenvolver um canal de diálogo entre a instituição e o público através de uma variedade de projetos, criando reflexões importantes para a construção do conhecimento, a formação cultural e a cidadania. Esta equipe tem a missão de democratizar o acesso, preservar a experiência histórica, projetar a instituição, ser formadora de plateia e difundir conhecimento.
    Tendo isso em mente, preparamos uma temporada muito especial! Confira algumas de nossas ações:

• Visita Guiada

A nossa Visita Guiada será retomada gradualmente, apenas com agendamento prévio, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados, com a capacidade reduzida para 40% do público e o tempo de permanência mais restrito. O uso de máscara pelo público e pelos funcionários é obrigatório ao longo de toda a permanência no prédio, além da aferição de temperatura na entrada e disponibilização de álcool 70% em todos os ambientes. Também será preciso respeitar a distância mínima recomendada entre os visitantes.

Dias e horários:

● Segundas e terças - 14h (Exclusivo para ongs, instituições e escolas públicas, com gratuidade)
    ● Quinta e sexta - 12h e 16h

Preços: R$20,00 inteira / R$10,00 meia
    Agendamento somente através do formulário: https://forms.gle/Qstrkgr6HSAT9ghu5

*Uma parceria entre a ONG @riosolidario e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai proporcionar que os visitantes paguem meia-entrada nas visitas guiadas. Basta levar um quilo de alimento não perecível e apresentar na entrada do Theatro. Os alimentos serão destinados ao Rio Solidário que hoje conta com 1300 instituições cadastradas em 92 municípios, abrangendo todo o estado.

Para mais informações sobre o agendamento ou gratuidade entre em contato conosco.
    E-mail: visitaguiada.tmrj@gmail.com

• Projetos Educativos

Para esta temporada, que vai de junho de 2021 a junho de 2022, o Setor Educativo do TMRJ preparou uma gama de novidades. Estamos produzindo cartilhas sobre os espetáculos, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça e jogo da memória em tamanho gigante para jogarmos juntos e em miniatura que poderão ser adquiridos pelos visitantes. Vamos produzir maquetes táteis e reproduções em relevo para receber pessoas cegas ou de baixa visão. Além disso, estão planejados a retomada do projeto escola e exposições com interações incríveis.
    O setor também conta com uma cartela de outros projetos próprios em busca de patrocínios ou de parceiros.

Quer conhecer nossos projetos, nossas contrapartidas e se tornar nosso parceiro?
    Contato através do e-mail: educativo.tmrj@gmail.com

• Sala Mário Tavares

O Setor Educativo está reabrindo a Sala Mário Tavares!

Localizada no prédio anexo do Theatro Municipal, a Sala Mário Tavares se prepara para sua reabertura, de maneira segura. O espaço, que conta com palco e projetor retrátil, tem capacidade para 161 pessoas. No segundo semestre de 2021, será lançado um Edital de Ocupação para apresentações e eventos culturais-artísticos e educacionais. Aguardem mais informações!

Entre em contato por: editaltmrj@gmail.com

• Educativo nas redes

Acompanhem nossos posts semanais às quintas nas redes sociais do TMRJ ou procurem por: #EducativoTMRJ

Visitou o Theatro e tirou alguma foto bacana? Marque a gente!

• Equipe

Barbara Ottero
    Caroline Jacob
    Diana Magalhães
    Flávia Menezes
    Lidiane Barreto
    Paula Scofano

• CONTEUDO TITULO OPÇÃO 02

Lorem, ipsum dolor sit, amet consectetur adipisicing elit. Rerum molestias quisquam dicta maxime adipisci voluptate asperiores reprehenderit omnis, esse, dignissimos quod ad at, laboriosam nihil numquam officiis delectus nostrum. Nesciunt. Ratione architecto sequi excepturi voluptatum et laboriosam distinctio. Deleniti doloremque ducimus suscipit iste, voluptatibus eius placeat, natus ea debitis beatae dolorem nesciunt, quia adipisci inventore accusamus delectus, quisquam rem distinctio! Lorem, ipsum dolor sit, amet consectetur adipisicing elit. Rerum molestias quisquam dicta maxime adipisci voluptate asperiores reprehenderit omnis, esse, dignissimos quod ad at, laboriosam nihil numquam officiis delectus nostrum. Nesciunt. Ratione architecto sequi excepturi voluptatum et laboriosam distinctio. Deleniti doloremque ducimus suscipit iste, voluptatibus eius placeat, natus ea debitis beatae dolorem nesciunt, quia adipisci inventore accusamus delectus, quisquam rem distinctio!

• CONTEUDO TITULO OPÇÃO 03